Cuidados com cabelos finos!

24.4.13

Se você é como eu, que sofre para cuidar dos fios super finos do seu cabelo, aqui vão algumas dicas:


- Cuidados na hora do banho:
Ao lavar os cabelos, prefira os xampus que são específicos para o seu tipo de cabelo. Ainda no banho, tome muito cuidado ao passar os dedos ou ao pentear. Faça-o com delicadeza, com o auxílio do condicionador, aplicando-o nas pontas.
Opte pelos xampus próprios para cabelos finos. O ideal é usar poucos produtos para deixar o cabelo levinho e ganhar um pouco de volume.
Para deixar os fios soltinhos, sem o aspecto pesado, use xampus anti-resíduos a cada 15 dias. 
Se você faz escova progressiva, converse com seu cabeleireiro e pergunte se você pode usar o anti-resíduos, pois alguns tratamentos saem com o xampu de limpeza profunda. 

- Devo hidratar meu cabelo?
Sim! Um dos itens mais importantes na lista de cuidados com cabelos finos é a hidratação, que deve ser feita a cada 15 dias no minímo. Os produtos com queratina, manteiga de karité e óleo de frutas são ótimos para manter os fios fortes e resistentes.

- E quanto ao secador e chapinha?
Para usar o secador, regule o aparelho em temperaturas não muito altas. Comece a secar os fios sempre da raiz para as pontas, mantendo o secador a pelo menos três centímetros do couro cabeludo.
Não se esqueça de aplicar um protetor térmico para evitar que o calor do secador agrida os fios e penteie o cabelo com cuidado antes de secá-lo para evitar que ele embarace. No caso da chapinha, use-a apenas quando for extremamente necessário e se você modelar as pontas com a prancha, sele-as com um pouquinho de óleo reparador.

- Fios embaraçados nunca mais!
Um cuidado vital para a saúde e a beleza dos cabelos finos é mantê-lo livre de nós. Cabelos finos emaranham com facilidade e assim podem se quebrar. Para evitar que isso aconteça, seguem alguns cuidados:
  • Evite deixar o cabelo solto ao vento, prenda parcialmente ou totalmente;
  • Sempre penteie seu cabelo com muito cuidado, evitando forçar o pente para desembaraçar;
  • Use spray com muita cautela, pois em geral, o produto resseca e pode deixar os nós do cabelo ainda mais difíceis de tirar. 
  • Quando for pentear comece sempre pelas pontas, tirando os nós delicadamente.
- Truques para dar volume a cabelos finos
Se seu cabelo é fino e tem pouco volume e você não gosta dele assim, não se preocupe, com alguns truques é possível deixar mesmo os fios mais fininhos bem encorpados.
Mousse: O mousse é um grande aliado para quem quer dar volume aos cabelos. Aplique com o cabelo ainda molhado e seque os fios com o secador, com a cabeça virada para baixo. O resultado é sutil, porém ajuda a dar corpo ao cabelo.
Cachos + spray: Faça cachos com a chapinha ou com o babyliss. Após fazer cada cacho, aplique o spray imediatamente antes de partir para a próxima mecha. Ao finalizar, passe uma escova levemente nos cachos e você vai ver que eles ficarão inacreditavelmente volumosos.
Pó modelador + topete: Aplique o pó modelador na raiz dos cabelos e faça movimentos com os dedos para “levantar” a raiz dos cabelos. Em seguida, separe uma mecha na franja para fazer o topete, penteie um pouco na parte de trás no sentido da raiz, mas faça com cuidado para não embaraçar muito. Prenda a mecha para trás, formando um topete , e use grampos cruzados para manter a mecha no lugar.


Bom meninas, eu adorei essa matéria.. várias dicas eu já conhecia e já sigo como a de desembaraçar o cabelo começando pelas pontas (ajuda muito a diminuir a quebra dos fios!) e a hidratação, como eu já disse no vídeo sobre meus cuidados com o cabelo, eu faço quase toda semana.. é essencial!

Espero que tenham gostado, um beijão e ótima semana!!!!

You Might Also Like

2 recadinhos

  1. Acho muito legal,você falar de cabelos finos, pois me ajudou bastante, sempre procurava essas informações, parabéns pelo seu blog, bj ;)

    ResponderExcluir