Blog

Fitness: Suplementos alimentares

14.4.13

Antes de começar já quero avisar que esse post ficou gigante mas tentei falar sobre tudo um pouco e ainda faltou MUITA coisa..Vou tentar tirar algumas dúvidas gerais e se vocês tiverem alguma pergunta a mais deixem nos comentários, ok?

 

Percebo que várias pessoas tem dúvidas em relação aos suplementos. Eu não sou formada em nutrição mas, como vocês já devem saber, estou cursando Educação Fisica e leio muito sobre o assunto.
Bom, para quem quer começar a tomar algum suplemento é preciso antes de tudo seguir alguns passos: aprender a comer corretamente (consultar um nutricionista nessa fase é muito importante), aprender a treinar corretamente (consultar um profissional qualificado para te auxiliar), aprender a descansar corretamente (dormir bem, dar os devidos intervalos entre os treinos..), aprender a entender seu corpo (respeitar seus limites sempre)... e só então, aprender a SUPLEMENTAR
A suplementação, como o próprio nome diz é um complemento, um acréscimo para tudo isso.
A maioria das pessoas estão interessados em pular os primeiros passos e partir logo pra suplementação.
Se você ainda não tem as técnicas corretas de treino, você não terá um treino suficientemente eficiente para aproveitar o que o suplemento pode lhe proporcionar e, o mais importante: APRENDER A COMER CORRETAMENTE. Se você não souber comer corretamente, esqueça os efeitos dos suplementos: em nada, absolutamente NADA, eles irão ajudar, e será apenas dinheiro jogado fora.
Você pode tomar a Whey Protein de melhor qualidade que existe no mercado. Se você ficar um intervalo de mais de 4 horas no dia sem alimentação, sua massa muscular será usada como fonte de energia. Então, o que você teoricamente ganhou com a suplementação, você perdeu com a falta de alimentação.

Muitas meninas me perguntam se eu tomo algum suplemento e quais são. Bom, eu comecei a suplementar há mais ou menos um ano (somente um ano depois que comecei a treinar), ultimamente estou com Whey Protein, BCAA e Malto (depois faço um post falando um pouco sobre cada um), mas confesso que minha rotina de treinos está bem bagunçada, estou relaxando muito nessas últimas semanas, e isso interfere na minha suplementação (quando estou treinando menos eu diminuo a quantidade de suplementos).
Geralmente tomo um scoop de whey ao acordar e ooutro após o treino junto com o malto e bcaa (esse eu tomo também antes do treino). Não adianta eu falar aqui a quantidade que tomo porque é algo muito pessoal, por isso a importância de se consultar um profissional, tudo vai depender da sua alimentação, sua rotina de treinos, e tudo o que eu já disse ali em cima.

- Whey Protein engorda?
Se você tomar sem malhar engorda sim, mas, se malhar certinho e se alimentar bem, o Whey ajudará no ganho de massa muscular.
O Whey Protein é um suplemento muito bom por ser fonte pura de uma das melhores proteínas, a do soro do leite. Quando tomado imediatamente após o treino, favorece a recuperação, bem como a síntese protéica muscular, contribuindo para o incremento da massa magra (músculos).
O Whey engorda quando:  
* O produto contém alto índice de carboidrato e/ou gordura (é sempre bom tomar um isolado ou hidrolisado que é praticamente só a proteína).
* Ou quando nosso consumo de proteínas diário ultrapassa a necessidade. Ou seja, tudo que você ingere em excesso e que não é consumido pelo organismo, será convertido e armazenado em forma de gordura.
Portanto, se você faz uso, ou quer começar a tomar qualquer suplemento (não somente whey) compre produtos de alta qualidade, procure um nutricionista e um profissional de educação física para te auxiliar.

- Suplementos causa acne?
Podem causar sim. A alimentação e suplementação rica em proteínas e aminoácidos influenciam diretamente no aumento da produção da queratina, uma proteína constituinte da pele e responsável pela hidratação da mesma. Quando produzimos queratina em excesso, há obstrução dos poros dando origem aos cravos e espinhas. Entretanto, há organismos que não sofrem grandes alterações e a pessoa acaba tendo o mesmo tipo de pele mesmo com uma concentração elevada de suplementos.

- Suplementação para mulheres é diferente da suplementação para homens?  
Não. A suplementação para as mulheres de nada difere para a dos homens, podem ser usados todos os suplementos levando-se em consideração apenas a quantidade a ser tomada, respeitando a individualidade biológica e a necessidade de cada suplemento de acordo com a intensidade dos treinos e o objetivo buscado. 


Bom meninas, espero ter esclarecido algumas dúvidas de vocês.. é lógico que ainda tem muito a ser falado sobre este assunto e volto a repetir, se você já treina a um tempo e quer otimizar os resultados procure um profissional para te auxiliar a montar um treino eficiente e na suplementação.

Um beijão e ótimo finalzinho de domingo :)

 

You Might Also Like

8 recadinhos

  1. Camila vc poderia postar a foto do suplemento que vc toma bjs. linda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, assim que der eu tiro a foto... atualmente estou tomando o da Optimum.. Beijos

      Excluir
  2. Atualmente estou tomando o da Optimum, que é importado.. mas já tomei vários nacionais bons também: Nutrilatina, DNA, Integral Médica

    ResponderExcluir
  3. Entrei no site www.bodystorm.com.br visualizei varios tipos de Whey fiquei meio na duvida em qual comprar.

    ResponderExcluir
  4. #‎Participem‬ do grupo de ‪#‎suplemetosAlimentares‬.
    Em breve tereI aqui os melhores suplementos nacional e importado com preços excepcionais.
    Pra eu rir, eu tenho que fazer rir!
    CUBRO OFERTA DA CONCORRÊNCIA!
    WhatsApp: 21-9-9480-0129

    Grupo: https://www.facebook.com/groups/suplementosalimentares84/

    ResponderExcluir
  5. Como bem citado no texto a suplementação é só um complemento. De nada adiantará se não manter uma alimentação adequada. Excelente postagem!

    ResponderExcluir