Blog

Cuidados com os cabelos no INVERNO!

23.6.13

Não é só a pele que precisa de cuidados especiais durante o inverno, cuidados com o cabelo no inverno também são muito importantes. Muita gente esquece, mas eles sofrem tanto quanto o restante do nosso corpo: ressecam, perdem o brilho, ficam mais sensíveis e consequentemente são mais agredidos pela baixa umidade do ar.


Por isso, separei algumas dicas para você manter os cabelos bonitos e saudáveis mesmo durante os dias frios:

* Evite banhos muito quentes: é normal nos dias mais frios aumentarmos a temperatura do chuveiro, por uma questão de conforto mesmo. Mas essa água muito quente pode prejudicar bastante os fios, pois a alta temperatura remove em excesso a oleosidade natural do couro cabeludo e dos fios, e sem essa proteção natural os cabelos acabam ficando mais expostos à agressões externas e com aparência de ressecados.

* O secador pode até danificar os fios, mas sair com eles molhados no ar frio é pior ainda. O frio acaba afetando os fios e faz com que fiquem mais quebradiços. Mas não se esqueça de antes de usar o secador aplicar um termo ativo para proteger os fios.

* Evite usar a todo momento acessórios que abafam os fios, como toucas, chapéus, gorros e capuzes, pois eles estimulam o aumento das glândulas sebáceas do couro cabeludo e favorecem o aparecimento de bactérias, fungos e até caspa.

* Se os seus cabelos são compridos os cuidados devem ser maiores: as pontas ficam mais ressecadas e precisam de hidratação quinzenal, e se forem tingidos a atenção deve ser em dobro, pois eles ficam mais ressecados e quebradiços do que aqueles que não têm química, por isso use sempre cremes reparadores e de hidratação profunda.

* Para os cabelos ondulados/cacheados use sempre produtos modeladores de cachos para seu cabelo não ficar com aquela aparência arrepiada e de volume descontrolado.

Use essas dicas e seus cabelos continuarão lindos independentemente da temperatura!!
Um ótimo domingo a todas!
Beijão..

You Might Also Like

0 recadinhos