Blog

Fitness: Dicas para afinar a cintura!

27.6.13

Oi meninas! Agora toda semana no blog vou trazer um assunto sobre dieta e exercícios físicos!
Desde o começo do blog eu já tinha essa intenção, de juntar um pouquinho da minha área de estudo e trabalho com os assuntos aqui do blog e agora vou me programar para trazer sempre posts interessantes para vocês..  
me mandem sugestões do que vocês querem ver nessa área de fitness :)

E hoje vou falar sobre o desejo de muitas de nós mulheres: ter uma cinturinha fina e as curvas bem definidas.
Algumas pessoas têm a cintura naturalmente fina, outras não, mesmo sendo magras... vale lembrar que cada pessoa tem um biotipo e devemos respeitar nossa genética.
Mas é lógico que com alimentação, exercícios físicos e muita determinação podemos conquistar nosso objetivo.. confiram algumas dicas:


DIETA: Para conquistar uma cintura mais fina você precisa primeiramente queimar gordura, e isso só será possível com uma alimentação equilibrada combinada com exercícios físicos regulares.
Faça algumas mudanças nas suas refeições:
- Coma carboidratos integrais. Eles são ricos em fibras, que geram saciedade, aplacando a fome.
- Diminua o sal, use ervas e especiarias, como alecrim, salsinha e cebolinha, para temperar a comida. O sal contém sódio, que, em excesso, pode causar retenção de líquido e inchaço.
- Coma mais carnes brancas, elas são bem menos gordurosas e calóricas do que as carnes vermelhas.
- Troque o açúcar por adoçantes naturais, como estévia e agave.
- Alimentos industrializados, com conservantes, corantes e espessantes precisam ser evitados.
- Alimente-se de 3 em 3 horas sempre! Este simples hábito irá otimizar a queima de gordura corporal, e evitar a perda de massa magra.

TREINO: Alguns exercícios, seja em casa ou na academia, podem ajudar a conquistar uma cinturinha mais fina. Primeiro temos que enfatizar que, para afinar a cintura, o foco tem que ser nas atividades aeróbias, que farão a gordura diminuir como um todo e, consequentemente, vão afinar a cintura.
Para isso, caminhada, corrida e bicicleta são as melhores opções. Se você frequenta uma academia pode fazer também transport, natação ou aulas aeróbias como Step, Jump, Body Combat, entre outras.
Todas essas atividades tem que ser feitas no mínimo três vezes por semana e de preferência em dias alternados.
Além dos exercícios aeróbios temos que realizar exercícios localizados também para fortalecer a musculatura e não ficar "flácida". Se você frequenta uma academia faça aulas de ginástica localizada ou musculação. Agora, se você não tem tempo de ir a uma academia aqui vão três exercícios muito fáceis para realizar em casa:

1. Prancha:
De bruços, com os antebraços apoiados no chão, cotovelos alinhados com os ombros, pernas estendidas e ponta dos pés apoiada. Suba o corpo, formando uma linha reta da cabeça até os tornozelos, mantendo o abdômen contraído. Conte 20 segundos e desça. Repita 3x.
Variação: execute o movimento tirando uma perna de cada vez do chão.


2. Meio rolamento com rotação de braços:
Sentada com as costas alinhadas, pernas unidas e flexionadas e pés firmes no chão. Estenda os braços à frente do corpo, na altura dos ombros, com a palma das mãos virada para cima ou para baixo (o que for mais confortável). Incline o tronco lentamente para trás, arredondando a lombar e contraindo o abdômen, como se quisesse aproximar as costelas e os ossinhos do quadril. Gire os braços devagar 5 vezes para fora e 5 vezes para dentro, sendo que cada giro é uma respiração completa. Volte à posição inicial. Repita 3x. Variação: segure um peso em cada mão (use garrafinhas com água se você não tiver pesinhos em casa).


3. Rolamento por cima:
Deitada, braços estendidos ao lado do corpo e pernas para o alto, formando um ângulo de 90 graus com o tronco. Leve as pernas para trás, usando a força do abdômen e tentando tirar apenas a lombar do solo, até as coxas ficarem paralelas ao chão. Faça de 10 a 15 repetições.
Variação: faça o exercício com uma bola leve presa entre os joelhos.


DANÇA: Se você tem um tempo de sobra, comece a praticar algum estilo de dança que trabalhe bem os músculos da cintura e do abdômen, como por exemplo dança do ventre e ballet. Além de ser muito prazeroso, a dança pode te ajudar a modelar seu corpo de forma rápida e uniforme!

Bom meninas, espero que vocês tenham gostado..
Já adianto aqui que estou com um projeto que vai ajudá-las a treinar em casa com exercícios bem fáceis e eficientes! Depois conto tudo para vocês ;)

Um beijão e ótima semana..

You Might Also Like

4 recadinhos

  1. Realmente esses exercícios são ótimos Camilla. Quanto tenho aula de aerobica no Ballet, sempre fazemos esses exercícios e outros mais :D

    http://meirecristinaaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei..Seria interessante os erros e acertos na academia, quanto a postura, pesos,e se tivesse vídeos explicativos, acredito que seria bem legal.

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas!
    Faz um post especificando mais sua alimentação! (:

    ResponderExcluir
  4. Camila ... como é duas alimentação no dia a dia porque esses exercício são ótimos mas tem a alimentação também :)

    ResponderExcluir