Fitness

Exagerei no feriado... E agora??

22.4.14

Em época de festas e feriados é normal ultrapassar os limites e comer mais do que devia, não é mesmo? Ainda mais quando o feriado em questão é a Páscoa, que envolve além de banquetes com excesso de carboidratos e gorduras, os tão gostosos ovos de chocolate. Infelizmente todos passamos por isso as vezes, mas precisamos ter cuidado para que não vire rotina!


Depois desses dias de exagero não adianta ficar lamentando e chorando o leite derramado amiga, a solução é fechar a boca e controlar a dieta, aumentar os exercícios aeróbicos no seu treino e aumentar a ingestão de água e fibras para regular o intestino e tirar o inchaço que a má alimentação nos traz.
E para você que não se exercita regularmente e não segue uma dieta saudável, aproveite o peso na consciência para começar ainda hoje!

Uma dica que dou para vocês é procurar uma atividade física que seja prazerosa, assim será mais fácil para você conseguir seguir uma rotina e acrescentar o exercício físico no seu dia-a-dia.
Pensando nisso resolvi falar um pouco aqui no blog sobre a tão famosa Zumba Fitness!
Acredito que a maioria de vocês pelo menos já ouviu falar nessa modalidade que faz da dança um exercício e que queima muitas calorias por aula, não é mesmo?
Na aula de Zumba você encontra diversas coreografias especialmente feitas para aumentar a queima de gorduras e tonificar o corpo, e dentro da aula são trabalhados diversos ritmos latinos como salsa, merengue, samba, entre outros.


O bom da Zumba é que as coreografias são simples e com isso mesmo quem não tem muita habilidade e muito molejo para dançar consegue pegar o jeito rapidinho!
O corpo é trabalhado como um todo: pernas, panturrilhas, bumbum, abdômen e também os membros superiores porque em todas as coreografias os movimentos de braços e pernas são combinados.
Sem contar, é lógico, que faz bem para a alma né... eu sou suspeita para falar porque respiro dança desde criança, mas quando você entra na aula esquece de todos os problemas, socializa com as parceiras de turma.. enfim, é tudo de bom!

Recomendo a todas que experimentem e me contem depois como foi a experiência!!
Um beijo e ótima semana meninas!!

You Might Also Like

1 recadinhos

  1. esse aula nao perco na academia, queima muita calorias, sem falar que é uma aula espontanea!
    Tem post no meu blog falando também dessa modalidade!
    http://patriciasherblog.wordpress.com/2014/02/04/zumba-fitness/

    ResponderExcluir