Fitness

Vamos falar sobre suplementos alimentares?

26.4.14

Já realizei aqui no blog um post sobre suplementos alimentares, esclarecendo algumas dúvidas e desvendando mitos sobre o assunto (confira aqui), e a partir disso várias pessoas me pediram para falar mais especificamente sobre os suplementos: quais são mais utilizados, suas composições, quais são os melhores no mercado... Enfim, eu sei que são muitas as dúvidas quando se trata deste tema, portanto convidei quem entende do assunto e trabalha no ramo, a empresa Braço de Ferro Suplementos para apresentar melhor alguns destes produtos para vocês.

Os suplementos alimentares são compostos que auxiliam no desempenho dos treinos e aceleram o ganho de hipertrofia muscular. Porém, vale ressaltar que estes produtos não são milagrosos. Muitos acreditam que basta adquirir um ou mais suplementos específicos para atender seus objetivos e tomá-los como se fossem remédios para sanar um problema. Não é assim que os suplementos funcionam, eles devem ser ingeridos sim em períodos específicos, mas isso não é regra, apenas sugerem-se períodos pré e pós-treino que podem estimular ainda mais a hipertrofia, além de reabastecer a energia do corpo e recuperar os músculos. Por isso, o consumo de suplementos deve estar aliado a uma alimentação saudável e equilibrada e a treinos específicos programados por um profissional, de acordo com seu metabolismo, idade, peso e outras características.

Observa-se que o mercado de suplementação vem crescendo exponencialmente, isso porque a procura por esse tipo de complemento cresceu, o que obviamente gera um aumento da oferta. Porém, em meio a tantas quantidades de marcas e tipos, é comum ficar perdido. Por isso, abaixo segue uma lista dos melhores suplementos do segmento e suas respectivas composições para aumentar potencialmente a massa muscular magra do seu corpo.
Whey Protein
Advinda do soro do leite, esta proteína é rica em aminoácidos, diferente do que se encontra na maioria dos alimentos que ingerimos no dia a dia. Com a ingestão desse suplemento, há um aumento da produção da síntese proteica no organismo, o que consequentemente auxilia o ganho de massa muscular. Os peptídeos também estão presentes na fórmula e, por isso, é recomendado à ingestão no pós-treino por melhorar o fluxo sanguíneo, relaxando os músculos. Dentre as inúmeras marcas, indica-se a Whey Gold Standard Optimum que possui grande concentração de proteína e é uma das mais puras do mercado.
BCCA – Aminoácidos em cadeia ramificada
Estes suplementos nada mais são do que aminoácidos que auxiliam na recuperação muscular. A função dos aminoácidos no organismo é servir de fonte de energia para as células produzirem proteínas, otimizando o metabolismo corporal. Tem rápida absorção, por isso é indicado a ingestão em caso de distensões e lesões que podem ocasionalmente ocorrer nos treinos. Um dos melhores é o BCAA Top daIntegralmédica, que é produzida com matéria-prima importada da melhor qualidade.
Creatina
Ao realizar treinos pesados é comum surgirem dores musculares advindas do ácido lático. A creatina aparece justamente para minimizar esse efeito, uma vez que aumenta a síntese proteica do organismo contribuindo para tornar os músculos mais resistentes aos exercícios. Devido a essa função indica-se a ingestão pré-treino, mas nada impede que também seja consumido pós-treino para auxiliar na recuperação dos músculos. Dica de creatina é a Creapure daProbiótica.
Caseína
A caseína também auxilia na síntese proteica. Porém, diferente das outras, possui absorção mais lenta (pode durar até sete horas). Por este motivo, sugere-se que seja consumida em situações onde houver grande período de tempo sem ingestão de alimentos, para evitar o catabolismo e otimizar os ganhos. Indica-se a marca 100% Casein Protein da IntegralMédica, que está no ranking dos melhores e mais vendidos e ainda vem em diferentes sabores.
Albumina
Extraída da clara do ovo, este suplemento é rico em proteína. Por ter lenta absorção é indicado para ingestão antes do sono, para que auxilie na recuperação dos músculos em pequenas doses. A melhor do segmento é a Albumina Saltos.
Carboidratos
Além de recuperar os músculos, é importante repor a energia dispendida em treinos. Por isso, o consumo de carboidratos é fundamental. Os suplementos chamados dextrose ou mais comumente conhecidos como glicose, são indicados para consumo antes e após os treinos e tem rápida absorção pelo organismo. Alguns outros chamados de complexos são indicados para o pós-treino por ter absorção mais lenta. A dica é Maltodextrin da IntegralMédica.
Ácidos Graxos
São gorduras boas que o organismo necessita para combater o colesterol ruim, aumentar a resistência muscular e amenizar os efeitos de treinos árduos. Um dos melhores é o EFA-Golden-8 e ômega 3 da Probiótica.

E aí meninas, gostaram das dicas?
Para adquirir suplementos alimentares e começar o quanto antes seus treinos é só acessar o site Braço de Ferro Suplementos (clique aqui!). Eles enviam para todo o Brasil, com frete grátis em compras acima R$100,00 para a região sudeste e R$150,00 para as demais regiões!

Um beijo e ótimo final de semana!

You Might Also Like

9 recadinhos

  1. Adoreeei cah, vc usa estes? Faz um vídeo do seu treino...
    Boa sorte sempre sucesso

    ResponderExcluir
  2. Camila reproduz este olho todo preto, eu não consigo fazer um olhão assim. P/ dar o toque barbie no cilius pra este olho, sem cilius postiço tem jeito? Tem algum truque esta sombra? p/ loiras eu acho que fica lindo esta make. E vc acha se com batom vermlho, ficaria demais? https://www.facebook.com/Bianca.Anchieta/photos/pb.198688173653586.-2207520000.1398553900./228070667382003/?type=3&theater e https://www.facebook.com/Bianca.Anchieta/photos/pb.198688173653586.-2207520000.1398554078./232794986909571/?type=3&theater
    bjs !
    Parabéns pela simpatia sempre, e sempre falar de todos tópicos com toda delicadeza

    ResponderExcluir
  3. Camila, é possível crescimento sem uso de suplementos? O que vc considera mais importante no auxilio de um treino.
    Beijoo'

    ResponderExcluir
  4. Oi camila, td bem?
    Camila, eu tenho duvida com maquiagem, na hora do blush..
    Quando coloco um maquiagem mais escuro, muitas vezes não uso blush por medo de ficar um pouco pesado, mais sinto um pouco pálida, faltando um pouco de cor. Vc tem algum truque na hora do blush?

    ResponderExcluir
  5. Adorei sempre tive duvidas com suplementos, ate msm por causa da lenda q da espinha..
    Tiro todas minhas duvidas, só tenho uma quanto vc pesa kk não deve ter 1% de gordura no corpo kk
    ´
    que seu blog, seja sempre este sucesso

    ResponderExcluir
  6. Vc malha todos os dias?
    Da dicas de looks com botas pro frio pra gente. Amo as roupas que vc posta no blog..
    Lojas sempre arrasando

    ResponderExcluir
  7. Quantas horas de academia, pra ganhar massa muscular vc acha necessário;;

    Vejo pessoas falaram que fica até 05 horas, acho desnecessário..
    Mas vc sabe mas que agente.. Da uma dica

    ResponderExcluir
  8. Olá, flor!
    Amo seu blog, sou tua fã!! Caa, esta semana tem feriado, posta pra gente, alias suas dicas, pq não vivo sem elas mais, antes de sair sempre corro pro blog, e abro os vídeos p/ ir me maquiando e seguindo passo a passo.. Enfim, grava um vídeo, pra balada, um olho marcado, pra noite..
    É verdade, se si maquiar, com o pincel molhado a maquiagem gruda mais, e não meleca tanto?

    Boa noite !

    ResponderExcluir
  9. Camila, adoro seu blog.
    Sigo sempre as atualizações! Posta uma make inspirada na Isabella drumond nesta nova fase loira ou na valeria lukyanova. Uma maque pra noite inverno

    ResponderExcluir