Fitness

Fitness: Super série, o que é isso???

2.7.14

Olá meninas! Hoje vim falar um pouco sobre diferentes técnicas utilizadas nos treinos de força, ou seja, na musculação.
Acredito que a maioria de vocês já ouviu falar sobre super séries, e vou tratar aqui das mais conhecidas e trabalhadas nas academias. Vale lembrar que é essencial procurar um educador físico antes de iniciar qualquer tipo de exercício e também para montar um treinamento adequado para os seus objetivos.


Bi-série ou Tri-série alternada por segmento e musculatura: consiste em uma série especial onde são realizados dois ou três exercícios de forma direta, e que não sejam da mesma articulação. Exemplo: bi-série com um exercício de membros superiores e um outro de membros inferiores, ou tri-série com a inclusão de um exercício de tronco.
Bi-série ou Tri-série do mesmo segmento alternada por musculatura: é a realização de dois ou três exercícios de forma direta, onde estes sejam da mesma articulação. Exemplo: bi-série com dois exercícios de membros superiores porém um sendo de peitoral e o outro sendo de Bíceps, e na tri-série a inclusão de um exercício que recrute qualquer outro grupo muscular, menos peitorais ou bíceps.
Bi-série ou Tri-série do mesmo segmento e musculatura: realização de dois ou três exercícios de forma direta, onde estes sejam da mesma articulação e executantes no mesmo grupo muscular. Exemplo: bi-série com dois exercícios de membros superiores utilizando o mesmo grupamento muscular: quadríceps, bíceps, etc., e na tri-série a inclusão de um outro exercício para o mesmo grupamento muscular, ficando três exercícios para o mesmo músculo.
Nestas técnicas, o descanso é executado após a realização do último exercício proposto dentro da série de exercícios.
E existe também a famosa técnica Drop Set, que consiste em realizar uma série fazendo o máximo de repetições com determinado peso, atingindo a falha muscular. Então você reduz o peso e faz novamente o máximo de repetições até falhar! O descanso deve ser o menor possível entre uma falha e outra. Há diversas variações dessa técnica, alguns reduzem um pouco o peso, outros reduzem pela metade, enfim, cada profissional faz de um jeito visando os objetivos de cada um.
Essas super séries são mais utilizadas em treinamentos para hipertrofia, ou seja, o aumento de massa magra, e podem ser facilmente incluídas no seu treino, então procure um profissional e converse com ele sobre essas possibilidades!
Espero que tenham gostado meninas,
Um beijo e até a próxima!

You Might Also Like

2 recadinhos