cabelos

Como mantenho meu cabelo comprido e saudável?

20.8.14

Desde que comecei com o blog recebo inúmeras perguntas referentes ao meu cabelo, e como sempre fui muito vaidosa com ele, adoro testar produtos, hidratar e principalmente cuidar da saúde dos meus fios, então acredito que esse seja o maior motivo pelo qual eles são saudáveis e compridos. 
Tenho alguns vídeos no meu canal do youtube onde respondo algumas perguntas que vocês sempre me fazem sobre meu cabelo (confiram aqui e aqui) e também tenho um post falando sobre meus cuidados (confiram aqui) mas ainda sim preciso compartilhar com vocês a minha experiência e uma dica que aprendi com a minha mãe, que trabalhou durante muitos anos como cabeleireira, porque afinal se você deseja ter cabelos longos precisa ter cuidados especiais, não é mesmo?


Bom, o que tenho para falar é muito simples, nós precisamos RESPEITAR NOSSO CABELO. Pode parecer besteira mas o nosso cabelo nos avisa quando está muito danificado, precisando de hidratação, e muitas pessoas simplesmente não respeitam esse "sinal" que ele nos dá, o que pode ser muito prejudicial principalmente para quem faz uso de químicas, descoloração, entre outros processos que agridem os fios. Então se você percebeu que o seu cabelo está sem vida, começando a quebrar muito, ou até mesmo com queda excessiva, procure um profissional e converse com ele para saber o que precisa ser feito para devolver a saúde do seu cabelo, e se for o caso suspenda um pouco a progressiva, as luzes, e até mesmo o uso diário de chapinha e secador.

COMO RECUPEREI MEU CABELO QUEBRADO:
No meu caso nunca fiz progressiva e nenhum outro tipo de alisamento, porém eu já fiz californianas, ombré hair e também algumas luzes, então eu sempre precisava retocar e utilizava pó descolorante, o que com o tempo acabou agredindo bastante meus fios. Com isso, chegou uma época que meu cabelo estava quebrando muito, estava frágil e eu percebi que precisava fazer alguma coisa, então parei com a descoloração e deixei aos poucos meu cabelo ir "voltando" a cor natural e sempre hidratando muito, quase toda semana. Como meu cabelo cresce super rápido, em aproximadamente um ano a descoloração das luzes já foi para as pontas e hoje em dia grande parte do meu cabelo já está com a cor natural (em algumas fotos ele aparenta estar mais claro por conta da iluminação, mas ele tem um tom castanho claro).


Na maioria das vezes essa é a melhor maneira para conseguirmos recuperar a saúde dos fios, fazendo bastante hidratação, parando com a química e ir cortando sempre as pontas. 
Então se você está percebendo seu cabelo muito danificado converse com seu cabeleireiro, decidam juntos o que é melhor para você e comece a fazer hidratações todas as semanas que com certeza seu cabelo ficará muito mais bonito!

Espero que vocês tenham gostado de saber um pouco sobre a "história" do meu cabelo, rs
Um beijo, e até a próxima!

(Quer aprender a fazer uma ótima hidratação caseira nos seus cabelos? CLIQUE AQUI!)

You Might Also Like

8 recadinhos

  1. Camila ensina agente a colocar cilius postiço! Qual vc indicaria pra gente? Da make b. é bom?
    Sou apaixonada pelo olho todo preto, com lápis preto tbm. mãs o cilius não consigo. E passa rímel no cilius de baixo tb, gruda e borra bjs flor

    ResponderExcluir
  2. Oii linda, camila não consigo passar o batom vermlho, borra e fica mto.. E o lápis de boca cor vermelho p ca ñ tem. O que vc indicaria? Alguma técnica?

    ResponderExcluir
  3. Grava p gnt vc na academia, bjs

    ResponderExcluir
  4. Progressiva cai o cabelo? pos progressiva tem algum creme hidratação mas forte q vc indicaria

    ResponderExcluir
  5. qual seus truques de maquiagem? E qual produtos vc não abre mão.
    E sua alimentação ou suplementação vc toma algo pro cabelo?

    ResponderExcluir
  6. Você sabe que eu amo seu cabelo, quem não ama né? ahaha saudadess! Lindona Ca!

    ResponderExcluir
  7. https://www.youtube.com/watch?v=gF5GTbjqAwU

    ResponderExcluir
  8. https://www.youtube.com/watch?v=ShAG_DgsPr0

    ResponderExcluir