De bem com seu corpo

De Bem com Seu Corpo - Exercícios para o Abdômen!

21.9.14

Oi meninas! Finalmente trouxe o segundo vídeo da série De Bem com Seu Corpo, e hoje vou mostrar para vocês alguns exercícios que eu adoro para trabalhar a musculatura abdominal.
Vale lembrar que esse tipo de exercício serve para fortalecer a musculatura do abdômen, porém não é o suficiente para perder a gordura da barriga, ok? Para isso faça exercícios aeróbios como corrida, pedalada, pule corda, etc.. e também mude sua alimentação que é o principal para perda de gordura.

Confiram o vídeo abaixo e se inscrevam no meu canal (AQUI!) para acompanhar todos os outros!


Antes de iniciar os exercícios façam o aquecimento que eu passei no primeiro vídeo, (clique aqui para assistir!).
Em todos os exercícios serão 4 séries de 20 repetições, e entre cada série podem descansar de 30 a 40 segundos.
1) O primeiro exercício é o SuperMan, com os joelhos e mãos apoiados no chão, vamos tirar uma mão e uma perna contrários. Faça isso alternando pernas direita e esquerda, contraia bem o bumbum e o abdômen.
2) O segundo exercício é um abdominal com elevação de perna e tronco. Com a mão contrária você pega lá na pontinha do pé. Lembre-se de olhar para frente, sem fazer força no pescoço.
3) O terceiro exercício é uma prancha lateral, você apoia os pés o chão e levanta o quadril. Se estiver muito difícil, ao invés de apoiar apenas a mão no chão, apoie o antebraço.
4) E o quarto e último exercício é o abdominal canivete, vamos levantar as pernas e o tronco juntos, sem fazer força no pescoço, olhando sempre para frente e contraindo muito o abdômen.
Depois de acabar os exercícios faça o alongamento que eu mostrei no primeiro vídeo para relaxar a musculatura.

Espero muito que vocês tenham gostado, não se esqueçam de deixar sugestões de exercícios nos comentários, curtir o vídeo e se inscreverem no meu canal.
Um beijo e até o próximo!

You Might Also Like

1 recadinhos

  1. Oi, Camilla! Adorei a série de exercícios! Não precisamos nos matar na academia porque mesmo em casa podemos nos exercitar e mudar o estilo de vida! Sem desculpas, sem empecilhos! Eu emagreci 50kg e sei bem que em casa a gente tem muitos artefatos que nos ajudam e pouco a pouco nós vemos a mudança! Beijo grande, querida.

    ResponderExcluir